Dicas Danielle Rocha

Não tome bebidas quentes em copos plásticos

Sabe aqueles copinhos de plástico que você ama tomar seu cafezinho no ambiente de trabalho? Então pare agora e leia esse post!!! 🤚🏼

nutricionista danielle rocha diabetes tem solução

 

Há muitos anos oriento as pessoas à levarem suas próprias xícaras de casa, e sempre quando alguém me relata que trabalha em escritório ou banco, no mesmo instante passa na minha cabeça: essa pessoa deve tomar um monte de cafezinho nos copinhos de plástico cheio de bisfenol.  E pimba: acerto na mosca rs!

O que acontece é que o plástico é fonte em Bisfenol A (BPA), uma unidade sintética de polímeros de policarbonato e resinas epóxi, que é encontrado principalmente em embalagens de alimentos, garrafas plásticas e latas. O pior é que quando colocamos algum alimento quente em uma embalagem plástica, aí sim o plástico libera mais ainda dessa substância química para o alimento. 🤦🏻‍♀️

O bisfenol A é associado como um desregulador endócrino, com ação estrogênica, possuindo forte relação com câncer de mama, endometriose e infertilidade. Tem sido recentemente associado como um possível composto endócrino com ação diabetogênica, mostrando que em doses baixas, atua diretamente nas células pancreáticas, induzindo o comprometimento da secreção e ação da insulina, desencadeando resistência à insulina, além de morte das células produtoras de insulina.

Por isso, não aqueça os alimentos em embalagens plásticas, e muito menos tome café e bebidas quentes em copos de plástico. Leve sua xícara de casa, combinado?!

Atenção Você Profissional da Área da Saúde, tenho um convite especial para Semana da Nutrição Funcional e Exames Laboratoriais no Diabetes faça seu cadastro clicando aqui.

Conheça o curso na integra em www.diabetestemsolucao.com.br

Sobre o autor | Website

Danielle Rocha é nutricionista funcional, escritora, palestrante e Fundadora da Clínica Danielle Rocha. Possui mais de 12 anos de experiência em atendimentos clínicos, tem a nutrição como uma paixão de infância, por ser portadora de Diabetes Mellitus tipo I.

JUNTE-SE A MAIS DE 50.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

RECEBER AGORA!
100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!