O teste de DNA FitSport permite conhecer aspectos de nosso código genético relacionados a predisposições e potenciais inerentes ao mundo do esporte.
A coleta
Para realizar o teste, é suficiente coletar uma amostra de DNA através de um swab bucal. NÃO PRECISA fazer exame de sangue..
As áreas de pesquisa genética FitSport
Predisposição genética para o tipo de esforço
As fibras musculares podem ser classificadas em fibras rápidas e fibras lentas de acordo com a velocidade de contração. O resultado do teste indica a predisposição genética à força explosiva ou à força resistente de acordo com o tipo de fibras..
O termo lipólise indica a capacidade do organismo de eliminar a gordura corporal.
As informações fornecidas pelo teste permitem otimizar o treino também para alcançar e manter de forma duradoura o peso ideal.
Capacidade genética antioxidante
É definida antioxidante a capacidade do organismo de eliminar os radicais livres que são produzidos também durante a atividade física. Conhecer a nossa capacidade genética antioxidante é muito importante para poder programar de maneira eficaz as fases de recuperação.
Resposta inflamatória
Quem pratica esportes pode correr o risco, mais ou menos frequente, de sofrer lesões ou microlesões musculares. Com o teste de DNA FitSport, é possível conhecer a predisposição genética individual para a recuperação de um evento lesivo. .
Mais Informações
[pirate_forms]