Rodrigo Tavares, atleta do Criciúma Esporte Clube

E aqui comigo o querido Rodrigo Tavares, atleta do Criciúma Esporte Clube e uma promessa no nosso futebol, uma promessa que já está virando realidade! O Rodrigo me procurou ano passado e quando chegou não estava rendendo em seus treinos e no campo, muita fadiga, cansaço e lesões.

Depois de muita conversa e estratégias nutricionais eficientes com muito embasamento bioquímico, hoje as coisas estão tão diferentes que nossas consultas são só felicidade e alegria. Analisamos dia a dia, alimentação específica e estratégias nutricionais para cada tipo de treino como campo, tempo no campo, academia, tipo de treino na academia, dias que não ocorre prática de exercícios apenas fortalecimento.

Tantas coisas que fomos evoluindo com o tempo e toda uma equipe em volta para alcançar o seu melhor. Hoje ele veio de Florianópolis com a família para avançarmos ainda mais. Investigamos os seus genes e toda a informação genética das suas células musculares! Descobrimos através dos genes quais são os tipos de fibras musculares que o corpo apresenta, que são do tipo Intermediarias (1 e 2b), ou seja, tanto para exercícios de explosão como para os de resistência, o que permitirá seus treinadores trabalharem na posição mais adequada para ele no campo e nos seus treinamentos.

Descobrimos que os genes responsáveis pela capacidade de resposta inflamatória das células trabalham muito bem, por isso que quando ele lesiona tende a se recuperar rápido, mas deixei bem avisado que se alimentação não estiver de acordo, irá regredir e voltar igual quando chegou na primeira consulta.

 Enfim, rastreadores metabólicos maravilhosos que utilizamos e que vão fazer o que estava bom, ficar melhor ainda. Nos quais vão servir para aperfeiçoar nosso plano alimentar e treinos em seu máximo êxito.

Pois para ser um bom atleta não basta apenas ser um craque dentro de campo, mas a disciplina, o foco, o investimento na saúde, no psicológico e o apoio da família fazem toda a diferença!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *