O QUE TORNA O NOSSO TRATAMENTO DIFERENTE DOS MÉTODOS CONVENCIONAIS

PARA O GANHO DE MASSA MUSCULAR?

 

+ Cada paciente é tratado com individualidade;

+ Rastreamento metabólico para analisar sinais e sintomas;

+ Fazemos uma análise da sua composição corporal com o que ha de melhor através do exame Inbody 370 que mensura  com precisão a quantidade  de massa muscular, gordura, água corporal, proteínas no músculo, massa magra, taxa metabólica basal, peso segmentado, gordura visceral, percentual de gordura entre outros dados;

+ Consulta com a Dra. Danielle Rocha;

+ Exames adicionais necessários para otimizar o tratamento;

+ Plano Alimentar personalizado e individualizado de acordo com o objetivo e esporte praticado;

+ Plano de hidratação;

+ Refeições adequadas antes, durante e depois do exercício;

+ Suplementação caso necessário;

 

Descubra como é simples e fácil Ganhar Massa Muscular quando aplicamos a forma correta de alimentação e suplementação associado ao tipo de treino físico praticado.

 

. Qual a diferença entre Massa Magra e Massa Muscular?

R: Massa magra compreende todos os nossos órgãos vitais, ossos, músculos e água. Já a massa muscular refere-se somente aos músculos. Saber o quanto de massa muscular o organismo de um individuo apresenta é de extrema importância em um tratamento dietoterápico e/ou suplementar para redução de peso, atletas, praticantes de atividades físicas, ganho de peso corporal e doenças do sistema imune.

 

. Por que não consigo ganhar Massa Muscular?

R: O corpo humano é formado por nutrientes (DNA, células, músculos, ossos, pele, cabelo, unha…) para compreender um pouco mais sobre a bioquímica fisiológica do nosso organismo precisamos entender um pouco mais sobre o mecanismo e funcionalidades dos nutrientes. Muitas pessoas praticam atividade física e não possuem uma  alimentação adequada enquanto outras contam com  uma boa alimentação porém não ajustada ao seu tipo de treino e/ou a sua individualidade bioquímica e genética.

. Por que continuo perdendo Massa Muscular?

R: Existem inúmeros fatores como por exemplo: polimorfismos genéticos para metabolização dos alimentos e nutrientes, má absorção e utilização dos mesmos. Efeito adaptógeno do organismo por consumir sempre os mesmos alimentos.

. Preciso fazer uso de Suplementos?

R: Diariamente vejo dezenas de pacientes rasgando dinheiro com suplementos sendo usados de forma indiscriminada e/ou de forma inadequada. Primeiramente é necessário garantir que suas células irão absorver os nutrientes que serão suplementados caso haja necessidade da suplementação. Não existe a possibilidade de obter bons frutos (resultados) de um terreno ao qual a terra esteja infértil para a semeadura.

Dra. Danielle Rocha – Nutrição Funcional

 

Mais Informações

Compartilhe esse Serviço