Dicas Danielle Rocha

Low-Carb Versus Carbofobia?

 

Low-Carb ou Carbofobia? Entenda a diferença!

A  se saber LOW-CARB é uma “dieta” definida por um consumo de carboidrato menor de 130g ou até 44% de carboidratos  diário. É uma das estratégias quando pensamos em emagrecimento e bem planejada pode trazer resultados significantes. Porém, o que vemos por aí é uma distorção da Low-Carb, dietas com menos de 30g de carboidrato por dia e medo de consumir frutas, grãos e cereais integrais.

Quando as pessoas retiram o carboidrato da dieta, elas tem a nítida impressão que cortar este tipo de alimento emagrece. De certa forma, retirando os carboidratos a pessoa “perde peso”, mas isso não significa emagrecer. Perder peso e emagrecer são duas coisas completamente distintas. Existem pessoas que podem perder peso e engordar.

Mas como isso é possível??? Quando uma pessoa perde peso, ela pode estar perdendo dois tipos de tecidos, o músculo ou a gordura. Existem pessoas que perdem peso e acabam perdendo somente massa muscular, e até aumentando a quantidade de gordura. Nesse caso nós chamamos de perda de peso engordativa.

Riscos

Tenho visto as pessoas fazendo restrição de carboidratos sem orientação de um profissional habilitado, com um consumo de 40-50 gr/dia. Sendo que o risco é enorme com desenvolvimento de problemas no funcionamento na tireóide em consequência de atitudes desorientadas ou muitas vezes até orientada por profissionais desqualificados.

 

A Refletir

Seria a fruta, aveia ou um aipim a causa da obesidade mundial? Ou mais provável que o exagero na comida e o consumo de CHO e produtos alimentícios desprovidos de nutrientes seja o causador da obesidade?

Redução no consumo de carboidratos  pode sim melhorar o tratamento de certas patologias e no emagrecimento até porque, a dieta da população mundial é “riquíssima” em CHO de má qualidade.

 

Orientações

Tenha em mente em mudar a qualidade do dos tipos de CHO simples por complexos, e não exagerar na comida que tenho certeza que você estará dando um grande passo em prol da sua saúde.

 

Low-Carb

Uma dieta feita a base de low-carb  sem acompanhamento de um nutricionista qualificado pode causar problemas cardiovasculares, desordens hepáticas, perda de massa muscular, transtorno alimentar, constipação intestinal e formação de toxinas no intestino entre outros problemas.

“Dieta” Saudável

É aquela em que o paciente  consegue aderir suprindo todas suas necessidades nutricionais e que irá corrigir as disfunções orgânicas do organismo, que o deixa feliz e que consiga manter como hábito de vida para sempre.

Entenda low-carb não é No Carb. Sua saúde não é um produto, sua saúde é sua vida!

 

 

 

Sobre o autor | Website

Danielle Rocha é nutricionista funcional, escritora, palestrante e Fundadora da Clínica Danielle Rocha. Possui mais de 10 anos de experiência em atendimentos clínicos, tem a nutrição como uma paixão de infância, por ser portadora de Diabetes Mellitus tipo I.

Faça agora mesmo o download gratuito e " DESCUBRA AQUI COMO UTILIZAR ALIMENTOS EM PREPARAÇÕES QUE IRÃO DIMINUIR RAPIDAMENTE A SUA GLICEMIA ."
RECEBER AGORA!
100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!