Dicas Danielle Rocha

Leite de Vaca e sua Relação com Diabetes

A maior parte dos casos de diabetes tipo 1 é de caráter auto-imune, onde ocorre destruição auto-imune das células beta nas ilhotas do pâncreas. Até 10% dos adultos caucasianos com diabetes tipo 2 também possuem autoimunidade contra as células produtoras de insulina. Alguns gatilhos parecem estar associados com essa auto-imunidade, entre um deles o consumo do Leite de Vaca.

🥛 Pesquisas demonstraram que a albumina do soro bovino (BSA) – uma proteína do soro do leite, anticorpos para essa proteína reagem com a p69, uma proteína de superfície das células beta. Anticorpos anti-BSA foram analisados em 142 crianças com diabetes mellitus insulino-dependentes recém diagnosticadas com DM1 e em 300 crianças saudáveis.

As concentrações séricas de anticorpos IgG anti-BSA nos pacientes com diabetes foram consideravelmente maiores do que em crianças normais, sendo a concentração sérica quase 7 vezes maior (p <0,001).

De acordo com os pesquisadores, TODAS as crianças diabéticas apresentaram concentrações elevadas de anticorpos anti-BSA, enquanto que apenas 2 crianças normais apresentaram valores elevados (p <0,001). Outros estudos com crianças insulino-dependentes recém diagnosticadas com diabetes mostram resultados semelhantes.

Nada contra o leite, porém uma das sugestões que posso lhe passar é reduzir/evitar o consumo de laticínios caso seja diabético. Não se preocupe com o cálcio – alimentos como amêndoas, agrião, couve, gergelim e sardinha possuem tanto quanto!

Baixe o e-book aqui: http://diabetestemsolucao.com.br/ebook

Sobre o autor | Website

Danielle Rocha é nutricionista funcional, escritora, palestrante e Fundadora da Clínica Danielle Rocha. Possui mais de 10 anos de experiência em atendimentos clínicos, tem a nutrição como uma paixão de infância, por ser portadora de Diabetes Mellitus tipo I.

Faça agora mesmo o download gratuito e"GLICEMIA CONTROLADA EM 7 DIAS. BAIXE GRÁTIS RECEITAS FUNCIONAIS NO DIABETES."
100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!