Dieta para o carnaval

Dieta para o carnaval

O Carnaval esta chegando e com ele vem a busca do corpo perfeito , afinal ainda não deu tempo de se recuperar dos quilinhos a mais acumulados após as festas de fim de ano. Na busca de uma solução rápida, os desesperados procuram dietas malucas antes de curtir os dias de folia.

Com esse intuito, as dietas mais utilizadas tendem ser aquelas da moda (dieta detox, do glúten, da lua, das estrelas, do Bob Esponja) e/ou aquelas vistas em revistas.

O perigo!

Essas dietas só têm uma função: engordar mais! Tudo isso porque o cérebro não percebe a perda de peso como um sucesso de beleza, mas como um grande perigo.

Por isso, desenvolve mecanismos de proteção aumentando, na verdade, o apetite e a obsessão por alimento..

Essas mudanças alteram o nível de hormônios como de insulina e o glucagon fazendo um disparo de substrato energético, lembrando que quando estamos em jejum a aumento de glucagon e diminuição de insulina.

Por isso, precisamos entender que fazer dieta não significa comer pouco ou escolher um alimento apenas pelo seu valor calórico, mas sim saber fazer escolhas aliadas ao bom senso e a moderação.

Além disso, vale lembrar que cada indivíduo terá um contexto e necessidades diferentes, portanto a melhor abordagem que existe deve ser feita de forma individual, ou seja, a proporção da dieta ou rotina alimentar de um indivíduo nem sempre será equivalente a de outro.

Entretanto, existem algumas dicas ou recomendações gerais que podem ser dadas para que tenhamos uma dieta mais adequada para o alcance de nossas metas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *