Atum diluído em óleo ou atum em água?

Atum diluído em óleo ou atum em água?

A maioria das pessoas acabam comprando atum diluído em água ao invés do diluído em óleo por ser menos calórico…  

Mas a verdade é que o alumínio da lata é um metal tóxico (que já demonstrou ter relação com doenças neurológicas, Alzheimer, câncer e inflamação).

Já o peixe, pode estar contaminado com mercúrio. Alumínio e mercúrio são metais pesados e lipofílicos, ou seja, têm afinidade por gordura! E sabem o que acontece desde quando o peixe é enlatado na indústria até chegar na mesa das nossas casas para ser consumido?  

O metal da lata e do peixe, PASSA PARA O ÓLEO DA CONSERVA! Esse é um dos principais motivos pelos quais é melhor consumir na conserva em óleo, e não na água.

Por isso, sempre jogue fora o óleo contido na lata e utilize apenas o peixe!  Outro motivo de não consumir peixes enlatados conservados em água é que o Ômega-3 se oxida facilmente, o óleo impede que isto aconteça…

E claro que a minha sugestão e primeira opção sempre vai ser de forma natural: cozinhar o atum na panela de pressão com temperos e ervas aromáticas, depois você pode fazer até uma pastinha com ele.

 Mas naqueles dias super corridos que você não tem nada na geladeira e não dá tempo de preparar nada, sei que algo mais prático acaba ajudando. Então fica a dica, atum em óleo e não em água!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *