Alimentação no ambiente de trabalho

“Hábitos alimentares geralmente se perdem durante a correria do dia a dia”

Algumas orientações que podem auxiliar na busca por uma alimentação equilibrada na rotina de trabalho:

Fique atento já no café da manhã: Procure incluir alimentos como: pão integral, granola  que fornecem energia ao organismo e aumentam a disposição para realizar as atividades diárias. Inclua também frutas, pois são importantes fontes de fibras.

Leve pequenos lanches saudáveis para seu trabalho: Boas opções são: biscoitos integrais “doces” ou salgados, sementes oleaginosas (nozes, castanha de cajú, castanha do Brasil, amêndoas, avelãs e pistache) e frutas secas. Se tiver geladeira no seu local de trabalho, outras opções são: frutas in natura, sucos sem coar, chás e “sanduíches naturais”.

Na hora do almoço: Procure evitar as frituras e alimentos gordurosos, prefira as preparações cozidas, assadas, “grelhadas” ou refogadas. Inicie as suas refeições por uma salada crua, temperada com azeite de oliva extra virgem, limão e uma erva de sua preferência, evitando os molhos à base de maionese que são mais calóricos.

Cuidado com a gordura: Comer grande quantidade de alimentos gordurosos torna o processo digestivo mais lento e pode prejudicar o desempenho no trabalho, especialmente se ficar muitas horas sentado em frente ao computador. Por isso, procure realizar refeições em pequenos volumes a cada “três horas”.

Coma com calma: Procure ter tempo para saborear a comida e mastigar bem os alimentos. Comer em frente ao computador enquanto trabalha, dificulta o estímulo à saciedade e faz com que você coma mais sem perceber.

Beba bastante líquido: Seja na forma de água, sucos e chás naturais para manter-se sempre hidratado. Busque uma melhor qualidade de vida, assim trabalhará com mais saúde e energia!

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