Abacate e seus beneficios

Mais um segredinho pra estimular vocês a consumirem abacate.  Os ácidos graxos monoinsaturados contidos no abacate faz nossos hormônios pularem de alegria  pois estimulam a produção da Adiponectina, hormônio que é fabricado pelo nosso tecido adiposo.

Uma produção efetiva de Adiponectina possui propriedades anti-inflamatórias e antiaterogenicas, ou seja, evita o depósito de gordura nas artérias. A Adiponectina melhora a produção de insulina aumentando a capacidade do corpo de queimar glicose para produzir energia, diminuindo o açúcar circulante no sangue, diminuindo a vontade de comer açúcar, doces, pães, massas e outros carboidratos simples.

Outro ponto é que ela intensifica o emagrecimento pois sinaliza o corpo para queimar gordura ao invés de músculos para produzir energia (por cerca de até 5 horas após uma refeição com gorduras monoinsaturadas). Os estudos demonstram que pessoas com alta concentração de gordura corporal produzem menos Adiponectina e conforme a massa gorda vai aumentando, as taxas na produção do hormônio vai caindo.

Aqui na foto, a melhor sobremesa do mundo: creme de abacate (que é só bater o abacate puro no liquidificador) + granola natural + um tiquinho de mel orgânico… E pensa numa coisa boa e multiplica por mil!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *